Nós cuidamos do que é importante para você!
Seguro Auto

Compare o melhor preço
Nos tempos atuais sair dirigindo sem ter um seguro auto é muito ariscado, concorda? Mas na Deu Liga Seguros contratar um seguro Auto não é difícil e nem caro. Nossa plataforma vai pesquisar, nas principais seguradoras, as melhores opções de preço e coberturas, permitindo que você faça sempre o melhor negócio de acordo com a sua necessidade. Acredite, é muito fácil. Você preenche os seus dados e recebe o melhor preço das nossas seguradoras parceiras.
Como simular um orçamento?
Preencha o formulário com seus dados e os dados do veículo
Nossa plataforma fará a cotação nas principais seguradoras
Analisamos todos os dados e enviaremos um estudo personalizado com os melhores preços
Faça a sua escolha da melhor opção, considerando sua necessidade
Viu como é fácil! Em poucos minutos você contrata o seguro do seu carro
Cobertura do Seguro Auto Entender a necessidade de cada perfil é de suma importância, por conta disso, contar com o suporte da Deu Liga Seguros é fundamental no momento da contratação do seguro auto para adequar suas coberturas a sua necessidade.
Compreensiva Compreensiva

Indenização em caso de colisão, incêndio, ou roubo do seu automóvel

Seguro danos Materiais a terceiros Danos Materiais a terceiros

Indenização pelos danos materiais causados a terceiros

Seguro Danos Pessoais a terceiros Danos Pessoais a terceiros

Indenização pelos danos corporais e morais causados a terceiros

Seguro Carro Reserva Carro Reserva

Garante um carro extra caso aconteça um sinistro com seu automóvel

Seguro Carro Reserva Assistência 24h

Assistência de guincho disponível 24 horas em qualquer lugar do Brasil.

Nossos Parceiros
Porto Seguros
Azul Seguradora
Aliianz
Bradesco Seguros
HDI Seguros
Liberty Seguros
Mapfre
Sompo Seguros
Tokio Seguradora
Zurich
Principais dúvidas sobre Seguro Auto
Por que contratar um Seguro Auto?

Comprar um carro não é fácil. Você precisa fazer muito esforço e economia para conquistar esse patrimônio.
É comum vermos matérias com índices de roubos e furtos de veículos subindo em todas as cidades do Brasil, por isso, apostar na sorte não é o melhor caminho. Já pensou ser roubado e perder todo valor pago no veículo? Ou, ainda, ter que pagar um financiamento sem ter o bem?


Por isso que contratar o seguro é a melhor forma de deixar o seu patrimônio protegido e resguardado contra qualquer eventualidade. Com o seguro você receberá a indenização do valor, segundo a tabela FIPE. Dessa forma, você não precisa ficar receoso quanto a esses acontecimentos.


Fale com os nossos especialistas, eles irão lhe ajudar a personalizar o seguro de acordo com a sua necessidade.

Quais informações influenciam no preço do Seguro Auto?

São muitos fatores que a Seguradora leva em consideração na hora de precificar o seguro do carro, mas os principais são: Modelo do Veículo, Região de Circulação, Coberturas e dados do Perfil do Segurado, como, Idade, Sexo, Estado Civil, onde mora e trabalha ou estuda.

Seguro para carro usado?

O seguro para carro usado tem apenas uma peculiaridade diferente do seguro para carros zero quilômetro. No momento de fechar o negócio, se não for uma renovação, o segurado precisa realizar uma vistoria prévia. Isso garante que a seguradora faça uma análise detalhada do carro usado.

O que é vistória Prévia?

Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco/seguro, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.

O que é sinistro?

Sinistro é uma ocorrência de todo evento que tem cobertura no seguro contratado e esteja especificado na apólice. Basicamente, sinistro é quando você bate o seu carro de forma involuntária e havia sido contratado a cobertura para colisões, por exemplo. Ou quando o seu carro é furtado ou roubado e isto também estava previsto na apólice.


Por outro lado, se o seu carro é roubado e você não contratou a cobertura para roubo ou furto, o evento ocorrido (o roubo do veículo, neste caso) não pode ser considerado um sinistro, pois os prejuízos não estarão cobertos pelo seguro.


Quando ocorre um sinistro, há duas maneiras de receber a indenização da seguradora, são elas a indenização parcial ou indenização integral. O critério objetivo para classificar um sinistro como perda parcial ou perda total é o seguinte: se o valor para o conserto for inferior a 75% do valor do veículo, é considerado perda parcial. E se o valor dos reparos for igual ou maior que 75% do valor do veículo, é caracterizado como perda total.


Veículos segurados que são roubados ou furtados e que não forem localizados são indenizados integralmente. Por outro lado, se o seu veículo foi roubado e antes de você ser indenizado o carro for localizado com danos, neste caso será feita a mesma análise se o valor do conserto atinge ou não 75% do valor do veículo.

O que é Indenização do Seguro?

A indenização do seguro acontece quando ocorre um sinistro coberto pela apólice, seja de perda parcial ou perda total.


A indenização de perda parcial ocorre assim: Teve a colisão do carro segurado havendo a necessidade do reparo no valor total de 10.000,00, sendo o valor da franquia 3.000,00. Neste exemplo, o segurado irá arcar somente com a franquia de 3.000,00.


Quando ocorre a Perda Total, seja por causa de uma batida que o valor do reparo seja maior 75% da tabela Fipe ou quando o carro foi roubado ou furtado e não localizado, a seguradora arca integralmente com o valor do veículo, conforme condições da apólice.

O que é Franquia?

A Franquia do Seguro Auto é o valor que o segurado participa no prejuízo em caso de Perda Parcial e somente deve ser paga quando o valor do conserto ultrapassar o valor da franquia e o conserto ficar menor que 75% da Tabela FIPE.


Exemplo: você tem uma apólice cuja franquia é estipulada em R$ 3.000 e envolveu-se em uma colisão que danificou o seu automóvel. Se o conserto do carro estiver orçado em R$ 10.000, por exemplo, você paga o valor da franquia do seguro e a seguradora arca com os outros R$ 7.000 para completar o pagamento.


O valor da franquia deverá ser pago diretamente para a oficina que poderá ser parcelado conforme o critério de cada uma, o que ultrapassar o valor da franquia, quem paga é a seguradora, independente do valor.


Importante: Caso o conserto seja menor do que o valor da franquia, não é considerado sinistro e o conserto é por conta do segurado.

Posso escolher o valor da franquia?

O valor da franquia é determinado pela seguradora na contratação do seguro, o segurado pode escolher as seguintes modalidades:


1. Franquia obrigatória (normal/básica)


Exemplo: Valor da franquia de R$ 2.500,00. Caso o valor do conserto seja R$ 15.000,00, o segurado irá participar com R$ 2.500,00. Caso o valor do conserto fique abaixo, não será considerado sinistro pela seguradora e o conserto será por conta do segurado.


2. Franquia reduzida (50% do valor da franquia obrigatória)


A Seguradora cobra um prêmio um pouco maior, porém, em caso de sinistro e em pequenos reparos, o prejuízo do segurado é menor. Vale sempre pedir ao seu corretor um orçamento com as duas franquias, normal e reduzida, para avaliar o custo x benefício.


Exemplo: Valor do conserto seja R$ 15.000,00, com a franquia reduzida de R$ 1.250,00, esse será o valor na qual o seguro participará.


3. Franquia ampliada ou majorada (200% do valor da franquia obrigatória)


Normalmente é contratado para pessoas que temem mais uma perda total que danos parciais e estão dispostas a arcar com o preço de consertar o próprio carro em caso de acidentes.

Pago a franquia para acionar o Seguro para Terceiros?

Não há franquia para Terceiros, somente para o veículo do segurado. Portanto, para acionar o Seguro para terceiros, independente do valor, a seguradora irá consertar o veículo terceiro, mesmo que seja um simples retrovisor, respeitando o Limite Máximo contratado da cobertura.

E seu o prejuízo com terceiros for maior que a cobertura contratada?

Caso o valor da cobertura para terceiros não seja suficiente para pagar o prejuízo ao terceiro, o excedente é por conta do segurado.


Exemplo: Caso você tenha colidido com um veículo, do qual a tabela FIPE seja de R$ 150.000,00, e o valor da contratação da cobertura para terceiros foi somente de R$ 80.000,00, o valor de R$ 70.000,00 é por conta do segurado.

Se meu Carro for roubado/furtado ou tiver Perda Total tenho que pagar franquia?

Não, no caso de roubo/furto ou perda total a seguradora fará a indenização do percentual da Tabela FIPE contratado Para ser considerado perda total o valor do conserto deverá ser acima de 75% do valor do carro.

O que é Endosso de Seguro?

Endosso é o documento que são feitas as alterações na apólice de seguro auto quando há necessidade. Por meio do endosso de seguro irá ser formalizado e efetivado todas as modificações no seguro necessárias ao longo da vigência.

O que é Renovação do Seguro?

Renovação de seguro é quando você já tem um contrato de seguro que está no fim de sua vigência e deseja refazer o seguro para um novo período. Na renovação do seguro auto, é importante mencionar que o preço do seguro não obrigatoriamente, tem que ser menor do que o ano passado.

Classe de Bônus?

Classe de Bônus é um “indicador de experiência” do seguro e sempre será utilizada na hora de renovar uma apólice de seguro auto. As classes de bônus são explicadas da seguinte maneira: a cada ano que o segurado passa sem sinistro, ganha um “ponto” chamado de classe de bônus que contribui com um desconto no preço do seguro na renovação.


É importante salientar que, mesmo que você troque de seguradora em uma renovação, você terá sua pontuação garantida e a sua classe de bônus não muda. Outra informação relevante a ser levantada: o bônus é pessoal e intransferível. Ou seja, se você tem uma classe de bônus 5, você não pode transferi-la para o seu pai, irmão ou cônjuge para aumentar e obter um desconto maior. O único jeito dela aumentar é com o passar dos anos sem que você sofra um sinistro.


Agora, se você precisou acionar a seguradora para um sinistro, você perderá uma classe de bônus, ou seja, para cada acionamento de sinistro, uma classe de bônus será descontada ao final da vigência.


Exemplo: Você tem classe de bônus 10 e teve dois sinistros na mesma vigência, no final da vigência você terá a classe de bônus 8.

Bateram no meu carro. E agora??

Primeiro passo, tente manter a calma e certifique que todos os envolvidos estão bem. Caso tenha alguma vítima, chame ajuda imediatamente ou ligue 190. Se tudo estiver bem e o prejuízo só foi material, você pode evoluir para as outras questões.


1º) Mantenha a calma e inicie o diálogo, evite discussões desnecessárias. Busque resolver amigavelmente;


2º) Anotar os dados do outro condutor, como telefone, nº documento e placa do veículo, local e horário do incidente. Se o terceiro foi o culpado, verificar se ele possui seguro.


3º) Registrar o ocorrido é muito importante, principalmente se o causador do problema ameaçar fugir de sua responsabilidade. Por isso, tire fotos da pista, dos danos causados e das placas dos automóveis envolvidos. Vale a pena também anotar os dados de testemunhas.


4º) É sempre bom registrar um Boletim de Ocorrência (BO) para deixar tudo esclarecido e se proteger em casos de ter que acionar a justiça, por exemplo. Portanto, no BO precisa constar a cronologia do acidente e todas as informações pertinentes ao momento, sobre os veículos e dados sobre os envolvidos, incluindo as testemunhas.

E quando o outro motorista foge?

Tente registrar tudo ou obter o máximo de informações! Fotografe a placa do carro e inclua no BO todos os detalhes possíveis quanto ao motorista e ao veículo envolvido, como marca, modelo, cor, data e horário, etc. Vale a pena também verificar se há câmeras na via para solicitar as imagens de segurança.

Whatsapp Deu Liga